quarta-feira, 21 de março de 2012

Sujos, Imundos e Mal-Lavados






A guerra de acusações que ronda o meio evangélico extrapolou as barreiras denominacionais e chegou ao âmbito nacional. Isso mesmo, todo o Brasil viu a matéria do repórter Marcelo Resende para o Domingo Espetacular, quem não viu pelo programa, viu na internet pelas redes sociais.
Uma guerra “evangélica” e diferente, bem diferente das guerras que nossos pais na fé degladiaram. Só para citar algumas: o apóstolo João degladiou contra o herege Cerinto, contra o dualismo gnóstico, contra os anticristos; degladiou firmemente em favor da plena encarnação do Filho de Deus; já os discípulos dos apóstolos guerrearam contra o Maniqueísmo, Montanismo, Novacionismo, contra os Donatistas; guerrearam contra as ideias anti-trinitárias de Ário de Alexandria, contra os doscetas que negavam a plena humanidade de Cristo, como se fosse este um fantasma. Vejamos as guerras dos Reformadores: Lutero contra os anabatistas, Calvino contra os papistas, enfim, os reformadores lutaram, foram homens que travaram guerras em favor das Escrituras como regra de fé; em defesa da salvação somente pela fé e não pelas obras; em favor de valores morais “puritanos”; em favor de uma Igreja mais santa.
Mas a guerra dos lobos vorazes vestidos em peles de cordeiros é pelo poder, pelo dinheiro, pelo sucesso, pela audiência. 
Outra diferença entre estas guerras é que os nossos pais não guerrearam contra os seus iguais, e sim contra os seus oponentes. Agora veja isso, depois do programa ir ao ar e da manifestação do Silas Malafaia, foi a vez do Valdemiro falar e fazer acusações com base na “revelação que recebeu de Deus”: sobre o repórter Marcelo Rezende, que ele chama de Marcelo Resenha, ele o acusa de fazer contratos fraudulentos com as emissoras, o esquema seria assim, dois contratos um para dedução de pensão alimentícia, outro o verdadeiro salário do repórter.
Valdemiro ainda é cômico, é descontraído tirando sarro do nome do repórter, se eu fosse o Marcelo “Resenha” dava o troco e diria “fica quieto ai oh Valdemônio Santiago” ou então, “cala a boca Valdemiro Salteador” ou juntava os dois “Valdemônio Salteador”, esse ficou ótimo. 
Sobre o Edir Macedo, Valdemônio faz tantas outras acusações, a linguagem utilizada por Valdemônio é típica de bandidos, pessoas com quem ele está acostumado a conviver, portanto, não faz parte do linguajar meu e de pessoas de bem, Valdemônio sugere que se levante a “capivara” dele e de Macedo. Eu não entendi bem isso, mas parece ser preocupante “será que além de rei do gado ele quer ser também o rei das capivaras, o rei da floresta, o tarzan”.
Para Silas Malafaia, Valdemiro e Macedo são farinha do mesmo saco, e eu concordo, isso mesmo irmão, a verdade mesmo quando sai da boca do ímpio você deve aceitá-la e Malafaia acertou e eu aceito. Mas, ele mesmo, o Malafaia é mais um lobo voraz entre o rebanho de ovelhas, tem menos ibope e menos dinheiro é verdade, mas é um oportunista de plantão, e faz de tudo, mesmo guerrear contra os seus iguais desde que isso seja mais uma oportunidade de ganhar um pouco mais de dinheiro.
As acusações que pesam sobre estas pessoas são de fraudes, contratos fraudulentos, lavagem de dinheiro, envolvimento com o tráfico de drogas, transporte de armas para munir traficantes, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, charlatanismo, em fim, estas pessoas estão mergulhadas em falcatruas e escândalos, safadezas e bandidagens, há muita impiedade nos atos destes adoradores de mamóm.
Ouvi dizerem por ai que esses escândalos abalam o meio evangélico, abalam nada! Não abala nem mesmo os seguidores destes “cães fraudulentos”, pois, eles são tão destituídos de senso crítico-bíblico que certamente continuarão levando para as mãos destes homens o seu dinheiro, seja pelo carnê da benção, seja pela campanha da prosperidade, seja comprando o livro de mil de reais, sim, eles continuarão vendendo as suas posses e entregando-as aos pés dos “seus” apóstolos. E também não abala aqueles cristãos sérios e maduros na fé, que “prova os espíritos”, que conhecem a Bíblia, pois, ela mesma nos adverte de que essas coisas aconteceriam. A nós não nos abala porque não temos vínculo nenhum com essas pessoas, elas certamente não estão lutando por nós, nem mesmo estão lutando as nossas guerras. Estamos do outro lado, do lado daqueles homens santos e piedosos que “pelejaram juntos pela fé evangélica” e aqui devemos ficar “aquele que está de pé cuide para que não cáia”.
E para terminar, na resposta que Valdemiro dá ao repórter Marcelo Rezende ele sugere um programa que daria muita audiência, coloca-lo frente a frente com Macedo. Acho que aqui esse programa não irá acontecer para nos entreter, mas pode ficar tranquilo Valdemônio, você e Macedo terão tempo suficiente para este encontro, pois, vocês vão para o mesmo lugar passar a eternidade, lá se suportarem bem a chapa quente poderão falar sobre isso regado a muito fogo e enxofre[1].
Graças a Deus não estarei lá pra ver, por enquanto posso me entreter melhor assistindo CQC.


[1] Não desconsidero o poder da graça de Deus em regenerar o coração destes homens e trazê-los em fé e arrependimento sinceros ao reino do Filho, o que escrevo diz respeito ao presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário