sábado, 10 de dezembro de 2011

Dia Da Bíblia


A Bíblia é a biblioteca do Espírito Santo; é o próprio Deus pregando; é o Livro didático da Escola do Espírito em que nós aprendemos tudo o que é necessário para a salvação em Cristo Jesus, e para as boas obras. A Bíblia é o instrumento de Deus para a nossa transformação, assim, quando lemos a Bíblia também somos lidos por ela “Enquanto interpretamos a Escritura, ela nos interpreta. Esquadrinhamos o texto, e o texto nos esquadrinha, expondo as nossas crenças, experiências e segredos”.
            Por toda a história da humanidade percebemos a influência da Bíblia. Conta-se de um ateu que chegou em uma ilha e começou a ensinar que Deus não existe e zombava das Escrituras e da fé dos moradores daquela ilha. Logo, o chefe da tribo lhe chamou e disse: Está vendo aquele forno antigo? Nele nós assávamos seres humanos para comer. Há muito tempo aprendemos na Bíblia que não devemos mais fazer isso. Mas, se o que diz é verdade, então, voltaremos às antigas práticas e o jantar de hoje será você! Mas, graças a influência transformadora da Bíblia na vida daquela tribo aquele ateu pôde ser convidado para jantar e não para ser O jantar.
            A Bíblia como diz o prefácio à Bíblia de Genebra é “... a luz para os nossos caminhos, a chave para o reino dos céus, nosso consolo na aflição, nosso escudo e espada contra satanás, a escola de toda sabedoria, o espelho em que contemplamos a face de Deus, o testemunho do seu favor, e o único alimento e nutrição de nossas almas”    A Bíblia é o livro por excelência, inspirado por Deus, mas escrito por homens; concebido nos céus, mas nascido na terra; odiado pelo inferno, mas pregado pela Igreja; perseguido pelo mundo, mas crido pelos eleitos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário