quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Casamentos...

Post publicado em 17.07.11
Sexta e sábado participei da celebração de dois casamentos. Que alegria ver que o casamento não é uma instituição falida como diz o mundo, pelo menos para aqueles que creem em Deus e buscam viver obedientes à sua Palavra.
No entanto, chegou ao Brasil e outros vários ainda chegarão, sites especializados em promoverem a infidelidade no casamento. Segundo a consultora de um deles o site que em português significa “segundo amor” propõe uma alternativa ao divórcio: a infidelidade. Segundo ela, a ideia é que as pessoas não se separem, permaneçam casados, no entanto, debaixo da infidelidade conjugal.
É impressionante a maneira com que o mundo tenta resolver seus problemas, suas misérias e males, atraindo para si mais problemas, mais misérias e males. Por exemplo, para combater as doenças sexualmente transmissíveis, a gravidez indesejada em adolescentes, jovens e mulheres, incentivam o sexo sem compromisso e sem limites tendo como única recomendação “use camisinha”. O que resulta disso: mais miséria, prostituição, mais doenças, e uma sociedade cada vez mais imoral. Cegos e surdos à Palavra de Deus, não entendem que a queda submeteu o homem a dois estados: pecado e miséria. O pecado é interno a miséria é externa. O mundo só se preocupa com a sua miséria – pobreza, doença, violência, corrupção e etc – e jamais com o seu pecado.
Assim, inutilmente lutam contra a miséria, pois, o que produz a miséria é o pecado que habita o homem. Eles propõem tolerância ao pecado e intolerância à miséria. No entanto, a miséria só existe por causa do pecado. No novo céu e na nova terra, não existirá miséria porque nela não haverá pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário