quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Morte Chega a Todos...


Post publicado em 31.07.11
Chegou para Amy Winehouse no último dia 23. A cantora de apenas 27 anos teve uma carreira curta, recheada de polêmicas e escândalos em sua maioria causados pelo seu envolvimento com álcool e drogas pesadas. Em algumas de suas últimas apresentações seu público não conseguia entender as palavras que ela falava, foi noticiado que a cantora não conseguia sequer segurar o microfone e cantar suas músicas em função do abuso das drogas.
A morte chegou também para John Stott, no último dia 27. Aos 90 anos de idade Stott morreu em decorrência de complicações de saúde relacionadas à sua idade avançada. Stott era um dos mais destacados e importantes teólogos contemporâneos da Igreja Evangélica. Pregador evangelista, pastor, conferencista internacional, autor de vários livros cristãos excelentes. Pastoreou a Igreja de All Souls (todas as almas) em Londres durante décadas, também serviu como capelão e conselheiro da família real da Inglaterra.
Fora o fato de que os dois falecimentos ocorreram e Londres, há uma realidade evidente que diferencia estas duas pessoas na vida e na morte: Na vida – Winehouse teve uma vida marcada pelo pecado; Stott marcada pela santidade; Winehouse usou seus talentos para si mesmo; Stott usou-os para a glória de Deus. Na morte – enquanto o mundo chora a morte de Amy Winehouse; os crentes louvam a Deus e agradecem pela vida John Stott;  Winehouse morreu trazendo no corpo as marcas das drogas e do álcool; Stott trazendo no corpo as marcas de Cristo; para Amy a morte foi o salário do pecado; para Stott a morte foi o servo que abriu as portas do paraíso. Stott está com Cristo experimentando as delícias do céu e da comunhão com Deus. Winehouse pelo que a sua vida nos revela enfrenta agora a dura realidade daqueles que morrem sem Deus, e que recusaram a sua graça, que viraram as costas para o perdão oferecido em Cristo Jesus. E pior que isso, ainda aguarda o terrível dia da ira do Cordeiro, o dia da sentença de condenação eterna. Temos diante de nós dois exemplos, duas vidas, dois caminhos, dois destinos “então, hoje, te declaro... que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele, pois disso depende a tua vida” Dt 30.19-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário